quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ATLETA DISPUTA MUNDIAL DE NATAÇÃO


A nadadora Kelly Antunes, de 30 anos, prepara-se para disputar o Campeonato Mundial de Síndrome de Down, que acontece dos dias 15 a 23 de novembro, na Itália. Experiente, a atleta possui vários títulos e mais de 200 medalhas conquistados em 20 anos de carreira.

Kelly, que faz parte do grupo de 25 brasileiros classificados para participar da competição internacional, não esconde o nervosismo, mas se mostra confiante. “Estou preocupada porque sempre dá um frio na barriga. Mas vou competir com garra para trazer o ouro”.

A carreira começou aos 10 anos quando Kelly passou a competir em pequenos campeonatos. Aos poucos, as conquistas e títulos classificaram a atleta para disputar grandes provas e participar de competições nacionais e internacionais, na América do Sul e até na Europa.

A classificação para disputar o campeonato mundial foi conquistada no ano passado, em um torneio em Portugal. Kelly voltou para o Brasil com seis medalhas de ouro e a vaga para a disputa em novembro, na Itália.

“Adoro nadar. Quero continuar nessa carreira por muitos anos. Isso aqui é tudo para mim”, emociona-se a atleta, integrante da equipe brasileira de natação de pessoas com deficiência intelectual, com especialidade nos 200 metros medley e 100 metros borboleta.

Com informações de: globoesporte.com

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário