quarta-feira, 20 de junho de 2012

NOSSO MUITO OBRIGADO

           A Diretoria, professores, pais e alunos da AFAD agradecem ao Rotary Club Cachoeira e a todos que estiveram envolvidos de uma forma ou de outra com o almoço beneficente do último dia 17 de junho.

                                                                         Diretoria

 

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Mesa Brasil SESC/RS

          Promover o aproveitamento integral dos alimentos, alimentação  adequada e a reeducação alimentar, assim como fortalecer as instituições sociais cadastradas no Mesa Brasil Sesc, são as linhas norteadoras das ações educativas desenvolvidas pelo Programa. O trabalho vai muito além da distribuição dos alimentos coletados junto à rede de doadores. O principal deferencial do Mesa Brasil é ter o foco na educação. O Programa procura capacitar as instituições sociais a partir de cursos, oficinas e palestras, desta forma potencializa o trabalho por meio de formação de agentes multiplicadores.  O compromisso da entidade é participar das oficinas, cursos, palestras...

AFAD E MESA BRASIL EXCELENTE PARCERIA


    O Mesa Brasil Sesc/RS é uma rede permanente de solidariedade que existe desde 2003. O objetivo é redistribuir alimentos que sobram ou sem valor comercial. Quem ganha são instituições sociais cadastradas e monitoradas no programa.
O diferencial do Mesa Brasil é que não se limita a distribuir alimentos. Oferece às instituições, parceiros e doadores ações educativas na área social e de nutrição. Treinamentos, palestras e cursos são constantes.

    A AFAD está no programa desde 2010, com isso a instituição conseguiu disponibilizar mais quantidade e qualidade nas refeições dos alunos e suas famílias.

Para quem gosta de receitas, uma sugestão é visitar o Blog Água na Boca.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

MINUTO CACHOEIRA


REUNIÃO DE PAIS

      No prximo de  27 de junho, às 19 horas, na AFAD, teremos a reunião mensal com os pais, nessa ocasião teremos a presesnça da Psicóloga Valquiria Mariano, que  abordará  entre outros assuntos, a importância de dar limites as crianças.

REUNIÃO PROFESSORES

         No dia 26 de junho, às 8 horas e 30  minutos, teremos nossa reunião mensal de formação com os professores da rede municípal, estadual e particulares,  tendo como local a Associação dos Familiares e Amigos do Down - AFAD.

ALMOÇO

 Almoço em benefício da AFAD, promovido pelo Rotary Club Cachoeira do Sul
      Dia: 17 de junho de 2012 , domingo
      Local: Salão de Festa do Asilo  Nossa Senhora Medianeira
      Hora: 12 horas
      Valor: R$13,00
      Cardápio: galeto, massa a bolognesa, polenta, arroz, saladas e buffet de sobremesa