quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Governador do Distrito 4780 do Rotary Internacional visita Cachoeira do Sul


Ele veio para conhecer o trabalho dos rotarianos da cidade e convidar para o seminário do dia 29 na Ulbra/Cachoeira

          O governador do Distrito 4780 do Rotary Internacional, Carlos Frederico Radünz Gonçalves, e sua esposa, Maria Virgínia, chegaram a Cachoeira do Sul para uma visita oficial aos clubes de Rotary locais. Eles são de Jaguarão. O casal retorna a Cachoeira do Sul na próxima semana para o seminário rotário que será promovido na Ulbra/Cachoeira, no dia 29, com a expectativa de reunir mais de 300 rotarianos do Distrito 4780. O distrito compreende 50 clubes de Rotary de 23 municípios gaúchos, entre eles Cachoeira do Sul.

          Durante a visita a Associação dos Familiares e Amigos do Down – AFAD de Cachoeira do Sul , o governador distrital Frederico Gonçalves destacou o papel do Rotary, que se constitui como uma organização de líderes de diferentes profissões que prestam serviços humanitários em prol da sociedade. Entre as ações, Gonçalves citou as campanhas mundiais de vacinação para erradicação da poliomielite e programas de intercâmbio de estudos para jovens no exterior. “Congregamos homens e mulheres de diferentes profissões, raças e religiões com o lema social 'Dar de si antes de pensar em si'”, ressaltou o governador.

         O Rotary foi fundado nos Estados Unidos, pelo advogado Paul Harris, em 1905. Hoje existem mais de 34 mil clubes de Rotary que congregam 1,2 milhão de rotarianos em cerca de 200 países. Em Cachoeira do Sul, são cinco clubes de Rotary (Zona Alta, Cachoeira, Princesa do Jacuí, Integração e Arrozais) e quatro departamentos rotários (Rotaract, Interact, Casa da Amizade e Rotary E-Club). Eles totalizam mais de 200 rotarianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário